terça-feira, 16 de abril de 2013

Gnocchi

Hoje nem é dia 29 quando se come o gnocchi da fortuna, mas eu tava com esses congelados da última vez que fiz e precisava de algo rápido então...
Foto do primeiro dia quando a massa foi feita. Aqui com molho de tomates e parmesão


INGREDIENTES

200gr de batata inglesa
10gr de manteiga
1 pitada de sal
70gr de trigo
1 folha de louro
100gr de parmesão
1 pitada de noz moscada
2 dentes de alho

PREPARO:

Descasque e pique as batatas, cozinhe com o louro, o alho e o sal. Escorra a água e volte as batatas ao fogo pra secar bem, deixe na panela até começar a grudar no fundo. Ainda quente passe as batatas no espremedor ou amasse com o garfo e leve a geladeira para esfriar. Junte ao purê o trigo, o parmesão ralado na hora, a noz moscada e a manteiga . Misture até soltar da mão e faca bolinhas separando as numa firma enfarinhada. Ferva água com sal e quando a água estiver borbulhando vá colocando uma a uma as bolinhas para cozinhar, quando boiarem na panela estão cozidas, vá retirando e reservando em um refratário até que todas estejam cozidas. Sirva com o molho de sua preferencia, eu gosto de molho vermelho e esse da foto foi com cogumelo portobelo fresco!

Dica: Como dá um certo trabalho, eu sempre faço a mais e congelo! Congele-os antes de cozinhar, assim que fizer as bolinhas vá distribuindo em uma forma e leve ao congelador, depois de bem congeladas coloque em um saco plástico retirando bem o ar. Quando for o usar, é só cozinhar as bolinhas em água fervente ainda congeladas.

**O segredo do gnocchi é colocar pouco trigo, por isso não vai leite ou ovo e as batatas tem que estar bem sequinhas! Desse jeito a massa fica bem macia, e o veredicto aqui em casa é que parece uma nuvem quando a gente morde!

Foto de hoje, massa que foi congelada (Igualzinha no dia que foi feita). Aqui com molho de tomate e cogumelo portobello fresco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário