segunda-feira, 15 de julho de 2013

Torta Maria Luisa

Essa torta eu experimentei em uma festa de família, e ela foi feita por minha prima Maria Luisa, que tem 12 anos!! Ao colocar a receita no blog então achei que valia a homenagem de pôr o nome dela na torta!


INGREDIENTES:

Sucrilhos (eu usei kellogg's de chocolate em uma receita e kellogg's sem açúcar na outra, pois fiz uma diet)
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 bandeja de morango
2 colheres de chá de pó para cappuccino
2 colheres de manteiga
2 colheres de cacau em pó
3 colheres ou quanto baste de ovomaltine
1/2 lata de creme de leite fresco
1/2 xícara de leite integral bem gelado
1 clara em neve
2 colheres de açúcar

PREPARO:

Eu servi um porções individuais, mas você também pode montar a torta em um prato grande. Comece distribuindo os sucrilhos para formar uma base em cada copinho ou forma. Leve ao fogo a manteiga, o leite condensado o cacau e o ovomaltine, para fazer o brigadeiro. A quantidade de cacau e ovomaltine vai do gosto de cada um, se prefere mais doce aumenta o ovomaltine, eu achei que o meu ficou na medida, sem ficar muito forte na doçura. Acrescente também o pó para preparo de cappuccino. Vá mexendo sempre até começar a desgrudar da panela, eu desliguei logo pois queria um creme de brigadeiro mais molinho. Retire do fogo, crescente o creme de leite, mexa bem e reserve. Enquanto o brigadeiro esfria, lave, limpe e pique os morangos, deixando escorrer em uma peneira para estarem bem sequinhos.
Distribua então o creme de brigadeiro sobre os sucrilhos, dando umas batidinhas no fundo para sair o ar e escorrer bem sobre os sucrilhos. cubra com os morangos picadinhos. Bata a clara em neve e reserve. Bata na batedeira em velocidade máxima o creme de leite fresco até que fique firme, vá acrescentando o leite bem gelado devagar e também o açúcar. Essa parte do leite é dispensável, eu usei pois não sou muito fã daquele forte gosto de nata que o creme de leite batido tem. No final misture delicadamente as claras e cubra os morangos com esse creme. 
Use folhas de hortelã para decorar ou raspas de chocolate.
Cubra com filme plástico e leve a geladeira pois no mínimo umas 4h.

*Fica uma sobremesa ideal pra quem não curte coisas muito doces. O creme de brigadeiro tem um toque inesperado do cappuccino, e o morango mais azedinho contrasta bem. Fica muito bom tanto com os sucrilhos de chocolate quanto com os sucrilhos tradicionais.

** Para a versão diet, usei o suscrilhos sem açúcar, leite condensado diet e o adoçante culinário para o creme final.





Nenhum comentário:

Postar um comentário