quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sanduíche iche iche

A foto é do Blog Pimenta do Reino, pois eu estava tão mas tão cansada no dia que fiz o meu, que não queria nem fotografar.

Eu me baseei na receita dela mas fiz alterações. Ficou assim:

INGREDIENTES:

1kg de acém cortado em 3 pedaços e devidamente limpo.
2 colheres de alho picadinho
1 xícara de cebola picadinha
2 folhas de louro
1 cubo de caldo de carne
3 pimentas dedo de moça cortadas e sem as sementes
1 xícara de vinho tinto seco
1 colher de molho inglês
1/2 xícara de azeitona preta picada
1/2 xícara de azeitona verde picada
1/2 xícara de alcaparras
1 xícara de cebola fatiada
1 xícara de pimentão verde fatiado
1 xícara de pimentão vermelho fatiado.

PREPARO:

Em panela de pressão, refogue bem o alho e a cebola, adicione a carne e deixe dourar. Acrescente a pimenta, o louro e o molho inglês, refogue por mais uns 5 min e junte as azeitonas, alcaparras o caldo de carne e o vinho, aguarde o vinho reduzir o álcool e adicione água fervente até que cubra a carne. Tampe a panela e cozinhe por cerca de 40 min na pressão. Retire a pressão e abra a panela, o ponto da carne deve ser molinho desfiando no garfo, caso não esteja assim volte para a pressão. Quando estiver então no ponto, acrescente as tiras de pimentão e vá mexendo com colher de pau até desfiar totalmente a carne. Prove o sal e pimenta e se se precisar ajuste. Nesse ponto deve estar quase sem nada de molho, só pra carne ficar um pouco úmida mesmo. No final acrescente as cebolas e mexa por mais 3 min. Pode salpicar cebolinha verde e salsinha.
Servimos lá em casa com pão francês conforme o da foto, com rúcula e alface.

Faz aí e me conta, fica demais! Na foto a carne era pernil, que também deve ficar ótimo!
Minha dica é acompanhar com mostarda escura hemmer!  ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário